ROTAM SF
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Mensagem por Admin Qua Abr 26, 2017 2:28 am

Líder Muleke_Hot

REQUISITOS PARA SE TORNAR UM MEMBRO



Mínimos:
→ Emprego de Vendedor de Carros, Detetive ou Mecânico,
→ TeamSpeak3
→ Cadastro no Fórum do Brasil PlayForever,
→ Ter bom x1
→ Ser RPG
→ Apreciar TÁTICAS


Intermediario:
→ Ser Ativo no fórum e no servidor
→ Saber como funciona todos os procedimentos do manual


Recomendados:
→ Possuir um keybinder bom com todos comandos usados nos Procedimentos de caça, ronda, Operação, blitz e resgate de refém.
→ Possuir microfone para melhor comunicação na hora que estiver em perseguições, resgates...
→ Possuir o Fraps para registrar momentos que deve provar a sua ação correta em Denuncias no fórum.


Avançado:
→Membros que tiram Screen Shots como provas anti-denuncias como por exemplo, antes de caçar tirar SS do /procurados, de  todos os /su aplicados, dos /m, etc, são bem vistos na ROTAM-SF pelo líder.
→ Players com histórico bom em outras organizações policiais são mais aceitos na ROTAM-SF.
→ Saber todas regras do servidor: Regras de Admins, regras em geral, etc.



INTRODUÇÃO


Há situações críticas em que é necessário uma postura imediata e mais enérgica da polícia e é por isso que em todas as corporações brasileiras há pelo menos umaunidade especial, popularmente chamada de tropa de elite.
No server BPF, a ROTAM SF cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs, retirar materiais e drogas das ruas, reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM, caso necessário.







OBJETIVOS DA ROTAM NA CIDADE DE SAN FIERRO

1- Realizar Operações para retomar territórios de pontos de tráfico de drogas e materiais.
2- Realizar Rondas com o objetivo de retirar drogas e materiais das ruas tráfico.
3- Realizar Perseguições a criminosos procurados.
4- Realizar Resgates de reféns sequestrados por Gangsters e também de Terroristas(Somente se haver menos de 3 GN's Online).
5- Realizar a Segurança de pessoas e locais importantes, exemplo: Prefeitura.







EQUIPAMENTOS


ARMAS:
Rastreador: (Detetives) Arma que contém um rastreador que quando atingida na pessoa faz com que apareça a localização exata dela no mapa por 5 minutos.





Spray: (Todos Cargos) Utilizado para conter manifestantes DESARMADOS e brigas nas celas, para evitar DM(socos, brigas) dos presos.





Desert Eagle: (Todos Cargos) Principal arma. Utilize em confrontos de maior proximidade. tira maior dano





MP5: (Todos Cargos) Utilize para tirar danos consecutivos vários danos por segundo pequenos danos, pra furar pneu etc...





M4: (Todos Cargos) Utilize em confrontos de longa distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma relação
de no mínimo 3/2 de rotams e gangsters.



Shotgun: (Cargos 2, 3, 4 e 5) tem um alcance mais curto porém as balas se espalham e tiram um dano grande de perto quase igual o da eagle, recarrega rápido e tem uma pressão mais forte




Rifle:(Cargos 3 e 4) Utilize como binóculos para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos
antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizálo à toa entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo.



Sniper: (Cargo 5): Arma utilizada apenas em longa distância, bom para sequestros e operações.

BARREIRA:
Comandos:  /br - Cria uma barreira  /rbr - Destrói a Barreira /dbr - Destrói todas as barreiras da organização (Cargo 4+)

ESCUDO:
Comando: /escudo - Cria e Tira seu escudo.








VEÍCULOS


HPV1000:

POLICE CAR:

POLICE RANCHER:

FBI RANCHER:

ENFORCER:

HELICÓPTERO:









CARGOS - COMANDOS - CRIMES - PENALIDADES - MULTAS



CARGOS

Cargo 1 - Agente GOT Grupo Ostensivo Terrestre: Quando a pessoa entra ela se torna um aprendiz na GOT
após alguns treinamentos e procedimentos, serão feitos testes e então passa pro cargo 2


Cargo 2 - Soldado - Continua como G.O.T porém agora é um aprendiz da E.T.A.A Equipe Tática de Apoio Aéreo
após alguns treinamentos e procedimentos, serão feitos testes e então passa pro cargo 3


Cargo 3 - Sargento - Esse já passou pelas mãos da E.T.A.A (complicada né?) *(não... tem mais!) Agora é aprendiz da R.E.A.S
Rotam Esquadrão Anti Sequestro
após alguns treinamentos e procedimentos, serão feitos testes e então passa pro cargo 4


Cargo 4 - 1º Tenente - São membros experientes já passaram por quase todos os treinamentos ou todos, Sendo assim são aprendizes da G.A.E.A Grupo de Apoio de Elite Aquático

Instrutores - Não é exatamente um cargo, são pessoas escolhidas pelos líderes e sub-líderes para passar treinamentos e fazer testes para passar as pessoas de cargo a unica exigência é que o cargo que passar treinamento para o outro seja superior!

Cargo 5 - Major - G.A.E.A

Sub Líder 444 e 555 - Esses dois são os homens de confiança do líder, eles lideram a ROTAM quando o líder está ausente, esses dois tem que honrar esse cargo de
muita responsabilidade e continuar demostrando trabalho, pois com uma saída do líder um desses será o escolhido para assumir a liderança da ROTAM, porém nunca
chegue nesse cargo de olho na liderança e sim com vontade de ajudar o seu líder a melhorar sempre a organização. Os sub-líderes tem o poder de demitir qualquer um com tanto que
seja por justa causa. Poderá também convidar, fazendo teste quando tiver vaga com players que atendem os requisitos para se tornar um membro da ROTAM.


COMANDOS


/dp: Mostra todos comandos de Policial


-Comandos da HQ
/prosf: Abre o portao da Garagem da ROTAM.
/equipar: Pega seus equipados de acordo com seu cargo.
/batercartao: Bate cartão e pega sua farda.
-Comandos das Celas
/retirar [ID] [drogas, materiais]: retira os itens ilegais dos presos.
/retirar [ID] [licença]: retira a licença que você escolher dos presos.
-Comandos das Rondas e caças
/m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros
/su [ID] [CRIME]: Usado para acusar alguem de algum crime e virar procurado da justiça.
/revistar [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí itens ilegais.
/revistararmas [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí armas.
/prender [ID] [TEMPO]: Prende o procurado nas celas ou na prisão veícular por o tempo que você determinar.
/vdp [ID]: Voz de prisão, uso parecido do /m, mas só em procurados para impedir que o mesmo saia do jogo sem ser preso.
/procurados: Vê toda a lista de procurados de San Fierro.
/rastreador: Pega seu rastreador.
/algemar [ID]: Algema o procurado.
/taser: Pega seu taser.
/imo: imobiliza quem estiver mais perto de você.
/arrastar [ID]: Arrasta o procurado para a viatura.
/multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]: Aplica a multa no individuo.
/bafometro [ID]: Aplica o bafometro no abordado.
/arrombar: Arromba qualquer casa
-Comandos dos resgates de sequestros:
/desamarrar [ID]: Desamarra o refém, só funciona quando estiver do lado do refém
/refem salvar [ID]: Serve para avisar o refém que o mesmo foi salvo.
/m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros
-Comandos das Operações
/m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros
/tr: Domina o território de tráfico.
/br: Planta uma Barreira.
/rbr: Destroi sua Barreira.
/dbr: Destroi todas Barreiras da organização
/gov: Manda um aviso do governo para toda San Fierro.
-Comandos da Ordem unida:
/animcolt 6, /animcolt 5 e /animdealer 2


CRIMES

Comando: (/Su)speito [ID] [CRIME]

*TH- Tentativa de homicídio, qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado.
*RP- Resistência a Prisão, qualquer rejeição e resistência do procurado após a voz de prisão.
*Fuga- Quando o suspeito foge após o /m de procurado.
*Flagrante- Quando é flagrado alguem vendendo drogas ou materiais, ou flagrado um assassinato.
*Vandalismo- agressão física a um veículo tripulado.
*Desacato- Ofensa a um policial.
*RP- Usado após o /m de procurado, caso o suspeito resista a prisão.
*DOP- Desrespeito a ordem policial. Quando o suspeito não faz o que o policial pede.
*Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
*Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
*Ajuste- Dado em presos por agressão, desacato nas celas ou por erro de algum ROTAM.
*Roubo- Caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
*Assalto- Caso veja um assalto acontecendo, só tente impedir se tiver membros suficientes.
*Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aeroporto de San Fierro.
*TE- Tráfico de entorpecentes, quando o suspeito é pego com mais de 200 de drogas ou materiais.
*LE- Livrou dos entorpecentes, quando o suspeito usa /ldrogas ou /lmat.
*PIA- Porte ilegal de armas, quando um suspeito não tem licença para as armas que está portando.
*Agressão- Dado assim que flagrar agressão contra contra outra pessoa ou contra você mesmo.
*Ameaça- Quando alguém ameaça você ou terceiros.
*Suborno- Usado quando alguém tenta subornar um policial.
*OJ (Obstrução da Justiça) - Usado quando alguém começa a atrapalhar o serviço policial.
*RM (Rejeição de Multa) - Usado quando alguém rejeita a multa.



OBS:Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um ROTAM.



OBS: Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve ser retirado.
Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id.
Leve-o para a HQ ROTAM e prenda-o conforme as penalidades.


MULTAS
Multas são aplicadas nas abordagens
Comando: /multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]


╚ Motoqueiro sem capacete: Multa de $10000
╚ Armado e sem licenças: $15000
╚ Infração de trânsito: $10000
╚ Dirigindo sem Licença de direção: $20000
╚ Faróis desligados a noite: $10000


Se recusar a pagar uma multa o ROTAM deve dar /su RM no mesmo mandar voz de prisão e prender.







REGRAS




REGRAS PARA UTILIZAR OS COMANDOS:
REGRAS para utilizar os comandos:
/arrastar [ID] - Somente usar quando for PROCURADO e quando estiver imobilizado por TASER ou comando de /imo ou /algemar.
/imo  - Somente usar em CIVIS em FUGA.
/algemar [ID]  - Somente usar em procurados que se RENDER(de /handsup ou afirmando que se rendeu) e quando estiver dentro da viatura rendido.
/su [ID] [CRIME]  - Nunca digite dois /su com mesmo crime (double) e nunca digite um /su indevido
/arrombar  - Utilize APENAS quando o procurado foge para sua casa.
/gov - Use apenas com permissão de um superior !


REGRAS INTERNAS:


-ROTAM-SF Pode rondar em LS sem autorização das 00:00 até as 9:00, Caso contrario somente com autorização da ROTAM-LS


-ROTAM-SF Só esta autorizada a atuar em sequestros feitos por Gangs de SAN FIERRO.


-ROTAM-SF Só pode atuar em sequestros de Gangs de Los Santos, se a ROTAM-LS não tiver membros ou autorizar a ROTAM-SF a salvar.


-ROTAM-SF só pode atuar em sequestros de terroristas se o Exército autorizar ou se tiver sem membros para ir.


RETIRADA DE LICENÇAS:
Comando: /retirar [larma, voo, direcao, navegacao]


╚ Somente retirar a licença de armas apenas quando o suspeito atenta contra a vida de outra pessoa, ou seja, quando comete TH ou H.


╚ Somente retirar licença de direção se o suspeito deu fuga em algum veículo a motor.


╚ Somente reitrar licença de voô se o suspeito deu fuga de aviao ou helicoptero.


╚ Somente retirar licença de navegação se o suspeito deu fuga de Lancha.


O QUE UM ROTAM NÃO PODE FAZER DE FORMA ALGUMA:
O que um ROTAM não pode fazer de FORMA ALGUMA:


1- Dar /su em ASFARC ou GI, ou dar /su em territórios de guerra, exceto: Civil, Hitmans e Triads. Territórios: (Puteiro, Construção abandonada, Navio abandonado, Praia deserta ).
2- Usar spray, /imo, /algemar, e /arrastar em COMBATE.
3- Usar TASER em combate ou sem motivo (DM)
4- Atirar sem motivo. (DM)
5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, o /al e muito menos o /gov!).
6- Discutir no /r, /d, e /al principalmente se por motivos fúteis.
7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
9- Equipar em combate ou em fuga de um combate.
10- Ir em HQ das FARC ou da GI.
11- Atirar em presos.
12- Usar o /gov sem permissão de um superior.
13- Sair da hq sem equipar ou /batercartao.
14- Não entrar no RaidCall antes ou pouco após logar (a não ser que tenha um bom motivo).
15- Avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito).
16- Não comparecer em uma chamada na HQ, seja para o que for, chamou para a HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
17- Não desrespeitar o colega, xingamentos entre membros ou brigas não serão tolerados.
18- Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si mesmo. (Abuser)
19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup (só se estiver dentro da nossa HQ ou dentro de veículo algemado).
20- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.
21- Realizar DB em um suspeito ou em qualquer outra pessoa.
22- Apenas o piloto do helicóptero pode dar o /refem salvar. Outro membro que der o /refem salvar sem ser o piloto será punido com um aviso. Caso o piloto do helicóptero der autorização para quem está com o refem de G, ai o membro poderá salvar o refem. [Link.]
23- Membros que não forem de subdivisão ( ETAA ou GOT ), estão permitidos de ir no sequestro, porem, só pode invadir o cat se o refem estiver morto ou salvo com sucesso.


OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.


OBS:: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.





PROCEDIMENTOS



1-BUSCA DE PROCURADOS (CRIMINOSOS):
Objetivo: Perseguir e prender criminosos da cidade de San Fierro


Equipamentos: Na caça são utilizados viaturas e motos para dar apoio à viatura e a subdivisão E.T.A.A utiliza o helicóptero para guiar a viatura ate o procurado. /taser para imobilizar o procurado, /rastreador para não perder o procurado de localização.


Comandos: /localizar, /vozdeprisao(/vdp), /algemar, /arrastar, /m, /su, /prender e /procurados.


Organizaçao:: A caça é divido em Motorista, Atirador e Caronas, por isso, não é proibido, mas não é recomendado caçar sozinho.


Funções:
-Atirador: Escolhe quem perseguir no /procurados, orienta o motorista pelo comando /localizar, manda /m, e usa todos os comandos para caçar o meliante.
-Motorista: Procura o suspeito pelo /localizar e digita o comando /arrastar quando o suspeito estiver imobilizado ou /algemar quando o suspeito entrar na viatura.
-Caronas: Quando o suspeito não colabora usam o poder de fogo junto com o atirador para abater o suspeito.


Procedimento:
O Atirador deve orientar o motorista pelo /localizar informando o bairro que o procurado se encontra e dando pontos de referência, o motorista deve guiar a viatura até o procurado e ligar a sirene quando ve-lo, logo o atirador manda "/m ATENÇÃO! VOCÊ É PROCURADO, RENDA-SE DE HANDSUP E TERÁ PENA REDUZIDA!".


╚ Se o suspeito não se render, o Atirador aplica o /su RP e se der fuga /su FUGA assim já podendo abater o procurado.
╚ Caso o procurado não fugir, o atirador deve aplicar o /rastreador no procurado para não perde-lo mais de localização.
╚ Se o procurado se render dando /handsup, pode algema-lo e arrasta-lo para a viatura.
╚ Se o procurado não portar armas, pode fazer o uso do /taser e do /algemar assim arrastando o mesmo para a viatura.
╚ Se o procurado for CIVIL sem armas, pode fazer o uso do /imo e logo após arrastar o mesmo para a viatura.


OBS : Caso o suspeito fuja no primeiro aviso, ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render, pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança, mas se com a chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup, não atirem, conte até 5 e mande entrar no carro, o suspeito deve entrar no carro na contagem, se isso não acontecer pode abrir fogo.




Regras da caça:
╚ Nunca atire sem /m.
╚ Se o ROTAM mandar /m nunca atire em seguida, espere um tempo para chance de ele se render, (5 segundos no mínimo) ao menos que o mesmo corra ou atire.
╚ Se o procurado der /handsup jamais atire. O atirador deve algemar para que o motorista arraste-o para a viatura.
╚ Só aplique o taser ou imo (caso for civil) se o mesmo estiver desarmado.


2-RONDA:


Objetivo: Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais. Também é passado multas para infrações de trânsito.


Equipamentos: Na Ronda é utilizado Viaturas e motos para dar suporte à viatura, /rastreador caso o abordado queira fugir e /taser também pode ser utilizado para imobilizar o abordado, mas cuide para não abusar além das regras.


Comandos: /m, /revistar, /revistararmas, /su e /multar.


Organização: A Ronda é dividida em Motorista e Atirador, assim, nunca ronde sozinho, sempre no mínimo em dupla. O Motorista dirige a viatura e escolhe quem vai ser seu Atirador, os outros membros da viatura serão chamados de "Caronas". PS: Cargo mais alto online deve escolher o papel de cada um.


Funções:
-Motorista: Dirige a Viatura e em alguns casos digita os /su quando o suspeito atirar ou fugir a pé.
-Atirador: Manda o /m, Revista e digita os /su.
-Caronas: Sempre mirando de M4 no abordado após o mesmo dar /handsup, Caronas servem de apoio à ronda em caso necessario -e uso de fogo no suspeito.


Procedimentos
Abordagem quando o suspeito colabora:
Ao iniciar a Ronda, o Motorista escolhe quem abordar e deve tocar a sirene quando passar perto dele, logo o Atirador digita o comando "/m PARE ! DIGITE /HANDSUP OU SERÁ PRESO !". Quando o suspeito estiver de /handsup, o atirador e os caronas devem descer da viatura, o Atirador vai perto do suspeito para /revistar e com seu /taser ou /rastreador preparado em caso de fuga, enquanto os caronas ficam mirando de M4 do lado da viatura e nesse caso o motorista nao deve descer.


╚ Se o suspeito tiver drogas ou materiais e mostrar no /revistar que não é de porte usuário, ou seja, traficante, deve levar /su drogas ou materiais e iniciar procedimento para prender o meliante.
╚ Se o suspeito estiver cometido alguma infração de licenças, trânsito, etc, o atirador deve aplicar a multa, se o suspeito recusar a pagar a multa deve levar /su DOP e ser preso.
PS: Para isso o suspeito deve digitar /mostrarlicenca [ID] Caso ele nao queira mostrar deve levar /su DOP e ser preso.
╚ Se estiver limpo, deve liberá-lo. O Atirador deve digitar "/m Liberado e obrigado pela colaboração !
╚ Se estiver com porte usuário de drogas ou materiais, deve retirar do mesmo e liberá-lo.


Abordagem quando o suspeito não colabora:


╚ Suspeito a pé:
- Se após o /m do atirador o suspeito recusar a dar /handsup, o Motorista deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do atirador o suspeito fugir, o Motorista deve mandar /su Fuga e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do atirador o suspeito Revidar com tiros, o Motorista deve mandar /su TH e junto com seus caronas ajudar o atirador a abatar o suspeito.


╚ Suspeito de carro:
- Se após o /m do atirador o suspeito não descer do carro, o Atirador deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do atirador o suspeito Fugir com o carro, o Atirador deve mandar /su fuga e iniciar procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do atirador o suspeito atirar com o carro, o Atirador deve mandar /su TH  e todos da viatura devem abrir fogo e abater o suspeito.
PS: Caso o suspeito digite /livrardrogas, o ROTAM deve tirar ss e dar /su LDROGAS.


Regras na Ronda
╚ Cargo mais alto online escolhe o papel de cada um na ronda.
╚ Nunca revistar alguem sem que o mesmo não esteja de /handsup.
╚ Nunca abordar alguem sozinho.
╚ Nunca descer da viatura sem o suspeito dar /handsup ou atirar.



3-RETOMADA DE ÁREAS SOB DOMÍNIO CRIMINAL, OU NEUTRALIZAÇÃO DE GUERRAS ENTRE GANGS, AS CHAMADAS "OPERAÇÕES DE TERRITÓRIO".:
Objetivo: Restabelecer o controle de territórios impedindo o tráfico de drogas e materiais.
Territórios: Puteiro, Praia deserta, Construção abandonada, Navio abandonado.


Equipamentos: São utilizados Enforcer, Barreiras, helicóptero e viaturas. Não é permitido usar /taser em Operações de territórios.


Organização: Somente Cargos 5  podem iniciar Operações em Territórios. São divididas equipes para cada territorio, é recomendavel nunca se separar da sua equipe


Procedimentos:
Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca dê /su, só se for em civil e hitman. Em caso de território, apenas utilize /tr após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá
receber um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, poderá ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações organizadas em duplas, NUNCA se separe da sua dupla, e sempre atire em quem disparar contra o sua dupla.
Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.


OBS: É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não entrar nos territórios pois é área de grandes conflitos, em operação não é lugar para pessoas conversarem, ou ficarem de passagem. Quanto as gangues que entrarem no território durante a operação que saiba que vai tomar bala e não adianta dar /handsup em tr, pois um minuto que a gente perca prendendo um cara pode prejudicar na estratégia da operação.


Regras:


╚ NÃO UTILIZE SKINS DIFERENTES NAS OPERAÇÕES!
╚ Nunca de /su em gangster dentro do território. Somente em civis, hitmans e triads.
╚ Nunca saia do território enquanto prosseguir a OP.
╚ Nunca atire em quem não invadir o territorio.
╚ Não deixe acumular veículos no território, procure jogar na água ou explodir.
╚ Sempre procure participar das OP para não criar problemas com o líder.



4- OPERAÇÕES PARA IMPEDIR RACHAS NO AEROPORTO DE SAN FIERRO.:
Objetivo: Retirar todos corredores da pista do aeroporto.


Equipamentos: Recomendável utilizar a viatura(copcar) pela sua velocidade, Barreiras e pregos bloqueando a entrada do aeroporto.


Procedimentos:
Essas operações são em casos especiais, quando pessoas organizam rachas no aeroporto de San Fierro, o que é proibido no local, a policia tem que intervir e retirar os corredores do local. Antes de chegar no aeroporto deve ser mandado um /GOV ROTAM IMPEDE RACHAS NO AERO DE SAN FIERRO, para que todos fiquem sabendo que a rotam está chegando e se retire do local, quando a ROTAM chegar no aeroporto quem ainda estiver lá dentro deverá tomar /su racha e ser abordado sendo levado preso.
Depois que estiver limpo dentro do aeroporto os policiais devem bloquear a entrada do mesmo para que motos ou carros não entrem mais, só será permitida a entrada a pé, pessoas que chegarem na entrada do aeroporto devem ser avisadas pelo /m para se retirar do local, insistindo deverá tomar /su desacato e ser levado preso.
Policiais não estão autorizados a atirar em pessoas que passem pela pista de entrada do aeroporto, pórem quem de alguma forma desacatar os policias levará tiro.


5- TÁTICAS BÁSICAS PARA SEREM UTILIZADAS EM SEQUESTROS.:


Objetivo: Resgatar o refém sem feri-lo e prender todos os sequestradores.


Equipamentos: É recomendavel para o resgate uso de 2 viaturas/ranger e 1 helicoptero e o uso do /pregos é recomendavel.


Funções:
- Motorista: É guiado pelo helicoptero ou pelo atirador até o refém, o motorista nunca desce da viatura, pois ele deve resgatar o refém quando ele estiver correndo.
- Atirador: Manda /sms para o refém orientando para facilitar o resgate, deve preparar o /desamarrar [ID] para quando o motorista chegar perto poder desamarra-lo e deve mandar /m quando o refém estiver solto "/m REFÉM PULE DO CARRO E CORRA EM DIREÇÃO A VIATURA OU HELICOPTERO DA ROTAM"
- Caronas: preparam /desamarrar [ID] e devem descer do carro quando o refem estiver correndo para proteger o mesmo. PS: O Atirador também deve proteger o refém quando estiver correndo em direção a viatura.
- Piloto(helicoptero): Ele tem a mesma função do motorista, nunca deve pular do helicoptero. O helicoptero guia a viatura até o refém. Quando o refém estiver solto, o piloto desce o helicoptero e manda a voz "/m RÉFEM CORRA EM DIREÇÃO AO HELICOPTERO DA ROTAM E APERTE G"


Regras:
╚ Nunca ir sozinho em um sequestro
╚ Quando houver sequestro, largue tudo que estiver fazendo e reuna-se com seus companheros na HQ para organizar o resgate
╚ NUNCA atire no carro onde o refém estiver, chegue perto para desamarrar ou fique em cima da viatura para o motorista ultrapassar o carro da vitima e largar o /pregos furando o carro da vitima facilitando chegar perto e desamarrar.


Resgate em Cativeiros
Procedimentos de resgate em cativeiro não serão postado publicamente, somente os majores terão acesso ao manual de resgate em cativeiro.



6- MEDIDAS ANTI-DENUNCIAS:


A ROTAM é a org mais cobrada e criticada, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no forum.
Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.




1- Tente evitar atirar em procurado de /handsup e abusar do tempo de prisão além do que está no manual.


2- Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o suspeito está realmente fugindo e seja um cilvil desarmado, pois algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e não fugindo.


3- Não ataque orgs que atacaram a ROTAM por "revide". Mas lembre-se de dar um /su viável, para que você tenha justificativa de atacar estes players depois.


4- Pense bem no que fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias contra ROTAM's, o primeiro ato foi justificável, mas logo em seguida o ROTAM xinga ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance de se defender com sucesso no forum.


5- Sempre tire ScreenShot do /procurados quando for caçar procurado e invadir HQs. Muitas vezes pode te salvar de punições no forum.


6- Sempre utilize /arrastar e /algemar quando tiver certeza que o suspeito estiver rendido ou imobilizado.


7- Sempre que voce digitar /su fuga ou /su TH tire ScreenShot.


8- Sempre que um suspeito resistir a prisão tire ScreenShot do /m


9- Caso você acuse alguém pelo /su indevidamente, digitou o ID errado ou foi Double /su, peça para algum PM ou vá você mesmo limpar a ficha do mesmo pelo /limpar na DP-SF e tire SS.







MANUAL DA ORDEM UNIDA


ORDEM UNIDA:
Através da Ordem Unida, a tropa evidencia claramente os índices de eficiência.


Formação:


É a disposição regular dos elementos de uma tropa em linha.
Após dado o comando “Formação” no /r pelo superior, todos os membros devem imediatamente se deslocar para a HQ ROTAM e posicionando-se em
fila de frente para o superior.


Regras da formação:


╚ O ROTAM em fila não deve portar armas.
╚ Devem permanecer em silencio até segunda ordem.
╚ O ROTAM Que chegar atrasado deve pedir permissão através do /r para se juntar a tropa.




Ordens:


As ordens serão dadas pelo organizador da formação. Só ficarão na frente da formação aqueles escolhidos pelo organizador para iniciar algum tipo de atividade.


Apresentar armas:


Após o comando, todos os membros em fila devem apresentar sua arma “M4“ e ficar em posição de /Animcolt 6


Em forma:


Com a “M4” em mãos, o ROTAM devem ficar em posição de /AnimColt 5


Descansar:


Dado a ordem Descansar, o ROTAM devem ficar em posição de /AnimDealer 2 portando em mãos a arma Desert Eagle.


Passo a frente:


Comando executado de forma individual pelo ROTAM, que quando for citado pelo superior deve dar um passo a frente, sem armas em mãos, e digitar /m Cargo Nick se apresentando.
Está ordem deve ser utilizada para passar informações ou funções para um membro especifico.


OBS: Os organizadores da formação deverão dar as ordens em sequencia como mostrado nesse manual.
Toda ou qualquer informação que seja de interesse de toda a tropa deve ser passada de forma organizada, em fila.
Antes das Operações, Blitz, e outros trabalhos, os comandos de ordem unida devem ser utilizados e as informações sobre a missão passadas pelo superior.





Manual sujeito a modificações
Manual feito pelo Ex-Major SK_Master

Créditos:
Manual básico da ROTAM escrito por VIctor_QZ tendo base informações dos manuais do Felipe_25 e do Station_Ice.
Convertido e editado para ROTAM SF por Gusatvo_2210, Rafael_Sauro e Kloz_Zolk.
Criação do manual da Ordem Unida por SK_Master.
Editado para a versão 3.1a e atualizado para a versão 3.2a por Cassiano_Andrei.
Atualizado para a versão 3.2b por Gulono_PM.
Agradecimentos à David_Ferreira pela edição do tópico e para Nilton_Morais pela edição do vídeo da Ordem Unida.
Editado para a versão 3.5b e atualizado para a versão 3.5b por RuneScape_BR.
Editado para a versão 4.0 e atualizado para a versão 4.0 pelo Delegado. Muleke_Hot

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